Coordenadores e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), se reuniram, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Em pauta foram debatidas as novas informações do Sistema Único de Assistencial Social (Suas) para serem adotadas pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na operacionalização do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

De acordo com a Semds, a pauta surgiu devido a necessidade de verificar as informações para as unidades da Semds, expostas na Portaria Conjunta do INSS e Ministério do Desenvolvimento Social. As informações se referem às competências e atribuições do INSS e da Assistência Social na operacionalização do BPC.

“Com esses encontros periódicos entre técnicos e coordenadores da Semds, a Secretaria busca ampliar as informações à sua rede, visando a melhor operacionalização da Política de Assistência Social para que o usuário desta política tenha acesso a ela com dignidade, contando com o trabalho de qualidade de seus técnicos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres.

O secretário ainda destacou que é um momento importante para melhorar o atendimento aos usuários deficientes e idosos, que têm direito ao BPC.