Amanda Quintiliano

 

Gustavo Perrella é um dos três sócios da empresa (Foto: Divulgação)

Gustavo Perrella é um dos três sócios da empresa (Foto: Divulgação)

Um dos sócios da empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda. e primo do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade) deverá ser ouvido na sede da Polícia Federal, em Divinópolis. A carta precatória da Polícia Federal no Espírito Santo foi expedita nesta quarta-feira (27) convocando André Almeida, que deverá ser ouvido em oitiva, na cidade.

 

De acordo com a Polícia Federal em Divinópolis, ainda não há data prevista para ele ser ouvido. O dia e horário ainda serão definidos pela Superintendência da Corporação. O delegado regional Daniel Souza disse que também é estudada a possibilidade do depoimento de André Almeida ser colhido na Polícia Civil, em Pará de Minas, cidade onde ele vive atualmente.

 

Já o deputado e a irmã dele, Carolina Perrella, todos sócios da empresa Limeira Agropecuária, deverão prestar esclarecimentos como testemunhas, em Belo Horizonte.

 

O helicóptero da empresa foi apreendido no último domingo, em Afonso Pena, Espírito Santo, com mais de 400 quilos de cocaína. Quatro pessoas foram presas, dentre elas o piloto da aeronave Rogério Almeida Antunes. A investigação durou 20 dias.

 

De acordo com o inquérito, a droga apreendida era destinada a uma pessoa, que pegaria a carga em um posto de gasolina na entrada da cidade de Afonso Cláudio. O helicóptero foi carregado próximo à cidade de Avaré (SP). A primeira parada para abastecimento foi no Campo de Marte, em São Paulo, e a segunda em Divinópolis, quando a aeronave já estava com drogas.