Fim de semana começa com tempo firme, mas pancadas isoladas podem surpreender entre a tarde e a noite
Neste sábado, 12 de abril, o tempo firme predomina em Divinópolis e nas cidades do Centro-Oeste mineiro. Desde as primeiras horas do dia, o sol aparece entre poucas nuvens.
Por outro lado, apesar do início ensolarado, há possibilidade de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Segundo os meteorologistas do INMET, a chance chega a 50%, com volume estimado em 3,6 mm.
- Novos médicos reforçam o SUS: Programa Mais Médicos inicia atuação de 407 profissionais em 22 estados
- Rota da Cerveja começa dia 30 com promessa de impulsionar economia em Divinópolis
- Advogado de Divinópolis está entre alvos da operação de fraude bilionária contra INSS
- Cliente é vítima de homofobia em lotérica de Divinópolis e agressora é presa
- Divinópolis é alvo de operação da PF contra falsificação de documento público
Além disso, a temperatura deve variar bastante ao longo do dia. Pela manhã, os termômetros marcam mínima de 20°C. À tarde, no entanto, o calor ganha força e a máxima pode alcançar os 30°C.
Em relação à umidade do ar, os índices ficam entre 40% e 67%. Ou seja, o tempo permanece seco em boa parte do período.
Ainda assim, ventos moderados, vindos do sudeste, ajudam a amenizar o calor. As rajadas podem atingir 21 km/h, principalmente no fim do dia.