Solidariedade lança chapa puro sangue formada por mulheres

Laiz Soares irá encabeçar a chapa na disputa à prefeitura de Divinópolis e terá como vice Giovana Garrocho

O Solidariedade confirmou, neste sábado (12), em convenção, Laiz Soares na disputa pela prefeitura de Divinópolis. O partido terá uma chapa puro sangue formada por mulheres. Como vice foi homologado o nome de Giovana Garrocho.

Ao PORTAL GERAIS Laiz disse que tentou construir parceria com algumas lideranças locais, porém não avançou.

“Os poucos atores que cogitei consolidar uma chapa não se identificaram com o nosso projeto de renovação ou preferiram alçar seus voos solos. É muito difícil alguém da política atual acreditar que uma mulher jovem como eu tem viabilidade pra chegar a ser prefeita”, afirmou.

Segundo ela, a companheira de chapa compartilha dos mesmos valores.

“A Giovana esteve comigo desde o início e sempre acreditou muito. Ela tem muitos valores e características com as quais me identifico, tem foco em resultado, trabalha duro, se doa pelo que acredita, mergulha de cabeça. É jovem e mulher como eu, sonha que Divinópolis ofereça oportunidades para todos”, comentou.

Para a pré-candidata a prefeitura, o vice precisa a representar e estar alinhado com as ideias dela.

“Os jovens tem energia, sonhos, disposição, ousadia e coragem pra comprar as brigas necessárias e nós mulheres temos muita força, resiliência, persistência, atenção e cuidado.

O plano de governo será focado em oportunidade de trabalho.

“Mais oportunidade para quem busca formação. Mais oportunidade para quem quer empreender. Divinópolis tem que explorar seu potencial máximo e fazer com que nossos jovens possam sonhar e realizar seu máximo aqui, sem ter que buscar esse espaço de crescimento profissional fora”.

O partido também confirmou chapa com cinco candidatos a vereador. Todos disputam o cargo pela primeira vez.

Quem são elas

Laiz é formada em Relações Internacionais pela PUC Minas, gestora, com ampla experiência em gestão pública e em gestão privada, já trabalhou ativamente em projetos voltados para corte de gastos, gestão eficiente e planejamento estratégico. Trabalhou na multinacional americana FedEx e atuou como gerente de projetos voltados para as áreas de segurança, gestão e educação pública na Fundação Brava. Coordenou a campanha e foi chefe de gabinete da Deputada Federal por São Paulo, Tabata Amaral. Laiz é aluna do RenovaBR, maior escola de novos políticos do Brasil, é membra do movimento Vamos Juntas e Liderança Cívica do Movimento Acredito.

Giovana Garrôcho nasceu e foi criada no bairro Santa Tereza em Divinópolis, é bacharel em Direito pela Universidade de Itaúna, com experiência em escritórios de advocacia da cidade, sempre ativista e engajada politicamente. Está junto com a Laiz em seus projetos Nenhuma Mulher a Menos e Elas por Divinópolis desde o começo do ano.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.