Skip to main content

Sommeliers da vacina irão para o final da fila em Formiga

By 16/07/2021julho 19th, 2021Gerais, Últimas Notícias

Decreto prevendo penalidade foi publicado nesta sexta-feira (16/7); Prefeito faz alerta: “vacina boa é a que está no braço”

O prefeito de Formiga, Eugênio Vilela (DEM) irá iniciar um contra-ataque para tentar barrar os “sommeliers da vacina” contra a COVID-19. Foi publicado nesta sexta-feira (16/7) decreto prevendo que quem se recusar a receber uma das marcas ofertadas irá para o final da fila.

“Desde o início da semana os profissionais da saúde, que estão trabalhando na imunização de formiguenses, têm passado por momentos de constrangimento ao se depararem com pessoas que fazem o agendamento, mas se recusam a tomar vacina devido a marca disponível no momento”, informou a prefeitura.

De acordo com o decreto, aqueles que comparecerem aos locais de vacinação e optarem por não receber a aplicação do imunizante que esteja sendo ofertado, estarão condicionados, automaticamente, a aguardar o cumprimento de todo o calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A recusa será documentada por um termo que deverá ser assinado pela pessoa ou, se ela se negar, por duas testemunhas no local.

No Brasil, quatro marcas de vacinas são oferecidas a população: CoronaVac, Pfizer, Astrazeneca e Janssen.

“Quero reforçar que vacina boa é aquela que está no braço. Não precisa ter medo, podem se vacinar”, declarou o prefeito.

Todos os imunizantes têm eficácia comprovada cientificamente e foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply

Captcha *