João Victor Silva
O Startei Divinópolis será realizado o dia 13 de dezembro na cidade. Este é um evento destinado para empreendedores, para quem quer tirar uma ideia do papel e para aqueles que buscam entender mais sobre o universo das start-ups.
Segundo o empresário e também consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Piero Brustin, o objetivo do Startei é juntar o público que quer empreender da região em prol de fomentar este ecossistema de start-ups, empreendedorismo e inovação.
De acordo com Piero, há polos em grandes capitais, como Belo Horizonte, São Paulo, e Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, cidades como Uberlândia, Araxá, Uberaba contam com esse ecossistema. Já região Centro-Oeste a ideia está apontando.
Neste evento, que terá duração de 4 horas, haverá um bate-papo com Luís Veloso, que é coordenador de projetos na SEDECTES. Posteriormente haverá um trabalho em grupo.
Logo após ocorrerão oficinas de modelo de negócio CANVAS, validação e pitch (um tipo de competição) com desafios acompanhadas por mentores. Por último acontecerá o Pitch Fight, com 3 minutos de Pitch para avaliação da banca de julgadores composta por investidores e especialistas. Apenas uma ideia será a vencedora do Startei Divinópolis.
O público-alvo são jovens e pessoas que já são empresárias, e que possuam vontade de criar um novo negócio.
“Start-ups com grandes idéias têm sido contratadas por grandes companhias. Hoje temos, por exemplo, uma start-up que se tornou uma grande empresa, a Uber, do ramo de tecnologia, e que hoje está em inúmeros países, sendo uma empresa consolidada no mercado, com grande potencial no futuro”, declarou o empresário.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.