Skip to main content

Suplemente de vereadora cassada toma posse em Pará de Minas

Márcia Marzagão teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar; Ela foi acusada de usar a tribuna e redes sociais para atacar vereadores

Gustavo Henrique (PSDB) tomou posse, nesta segunda-feira (5/12), como vereador de Pará de Minas, na região Central do estado. Ele assume a cadeira de Márcia Marzagão que teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar na semana passada.

O tucano conquistou 686 votos nas eleições de 2020 e ficou como primeiro suplente. Até o dia 02 de dezembro,quando foi exonerado, ele atuava como assessor do vereador Hélio Andrade de Melo (PSL).

Márcia recorre na justiça da decisão que cassou o mandato. Enquanto isso, ela vê o nome de Gustavo como “continuidade ao trabalho” desenvolvido por ela.

“O Gustavo sem dúvida, vai dar continuidade ao trabalho que desenvolvi, com a mesma competência, inclusive técnica. Trabalhamos a frente de conselhos desenvolvendo políticas públicas pontuais de interesse coletivo. Não haveria ninguém melhor para me substituir. Espero que o Sistema não o elimine também.”, afirmou.

Denúncias

As denúncias, protocoladas em agosto deste ano, apontam que Márcia Marzagão teria utilizado indevidamente o plenário e as redes sociais para ataques contra outros vereadores.

O pedido de cassação foi protocolado pelo vereador Márcio Lara (PSD).Ao denunciar, Lara alegou que a parlamentar abusa das prerrogativas e dissemina notícias falsas sobre os trabalhos da Câmara. Citou como exemplo denúncias feitas por ela que, segundo o vereador, não obtiveram êxito.

Dentre elas, está a que ela apontou desrespeito às filas do Sistema Único de Saúde (SUS), uso indevido da máquina pública pelos vereadores, servidores descumprindo horários e assistencialismo. Ele ainda apontou “linguagem inapropriada” usada pela vereadora.

Ela teve o mandato cassado por 13 votos a quatro.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.