SAAE divulgou nota, esclarecendo medidas de precaução e afirmou não ter encontrado nenhum dejeto no local
O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), de Formiga, emitiu uma nota para esclarecer sobre especulações envolvendo uma possível contaminação em uma caixa d’água no bairro José Balbino Ribeiro.
Segundo um suposto flagrante divulgado nas redes sociais, um morador, ainda não identificado, teria escalado a caixa para defecar nela, durante o fim de semana passado. Devido a isso, a companhia disse que a autarquia tomou medidas de precaução. Primeiramente, o fornecimento de água foi cortado e em seguida, um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Militar foi registrado. O órgão determinou a retirada de toda a água do local de armazenamento, assim como a limpeza e a desinfestação a caixa.
Na nota, o SAAE ressaltou que nenhum dejeto foi encontrado na caixa, que tem certeza de 20 mil litros de água e abastece todo o bairro.
“Para dificultar o acesso de terceiros a ela a autarquia cortou parte da escada e providenciou uma nova tranca para o compartimento, já que a anterior havia sido violada”, finalizou.
Foto de capa: Redes Sociais