Skip to main content

Surto de COVID é registrado em asilo de Formiga

By 30/09/2021outubro 5th, 2021Outras Notícias, Saúde

 

Surto de COVID-19 foi registrado no asilo São Francisco de Assis em Formiga. Nesta quinta-feira (30/9), a prefeitura de Formiga, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou testagem em massa.

O primeiro caso positivo foi de um funcionário no dia 16 de setembro. O surto foi notificado a Secretaria de Estado de Saúde (SES) na terça-feira, dia 21 de setembro, após mais funcionários e idosos institucionalizados terem testado positivo para a doença. Hoje 67 idosos foram testados e 21 tiveram resultado positivo.

Com a testagem em massa realizada hoje, no total, 35 pessoas testarem positivo no asilo, sendo 06 funcionários e 29 idosos. Dos 29 idosos que testaram positivo, seis estão internados na Santa Casa. Um dos asilados morreu no último fim de semana em decorrência da doença.

Os funcionários positivados foram afastados das funções, assim como outros quatro colaboradores que estão aguardando o tempo hábil para realizarem o teste.

Diante do cenário a Secretaria Municipal de Saúde cedeu trabalhadores da área para prestar assistência aos internos. Além disso, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária prestam apoio, orientações e acompanham o surto.

A Secretaria Municipal de Saúde semanalmente atualizará o surto junto a SES e o local será monitorado até 42 dias após a data do último positivo.