Skip to main content

Suspeita de bomba: escola é esvaziada em Divinópolis

By 04/08/2022agosto 8th, 2022Gerais

Bope seguirá procedimento padrão e irá detonar o artefato mesmo sem ter a confirmação se é bomba

A Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, no bairro Alvorada, em Divinópolis (MG), foi esvaziada após suspeita de uma bomba. O artefato, ainda não identificado, foi colocado em uma árvore do lado de fora da escola.

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e isolaram toda a área. A escola foi esvaziada devido a proximidade. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte foi acionado.

De acordo com a PM, ainda não há certeza se é bomba ou não. O esquadrão irá seguir o procedimento padrão e detonará o artefato, mesmo sem a certeza de ser bomba, porque não há informações de quem tenha colocado.

Inicialmente, segundo a PM, parece caixas para criação de abelhas. Entretanto, como não se tem certeza, irá detonar.

Nota da SEE

“A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a direção da unidade escolar tomou todas as providências imediatamente e acionou os órgãos de segurança competentes para identificação do artefato.

Mediante o ocorrido e como medida preventiva de segurança, as atividades pedagógicas foram suspensas e os estudantes estão sendo evacuados da unidade escolar. A direção da escola irá aguardar o resultado da perícia para avaliar sobre a retomada das atividades. Demais informações devem ser apuradas junto aos órgãos de segurança.”