Foram identificados os envolvidos no homicídio de Geiziane Fernanda da Silva Matos, 28 anos, nesse domingo (20) em Itaúna. Os suspeitos foram abordados após informações de que estariam num veículo GM Vectra, de cor branca, placa BNK-7764. Além de Luciana Soares costa, esposa de Anderson da Costa, que mantinha relacionamento amoroso com a vítima, foram abordados Marcelo Freitas Fernandes, Valdemir Machado e Darci dos Reis Machado, todos ciganos com exceção de Geiziane.

 

O pai de Anderson, identificado como Nilson da Costa, teria avisado a ele que, caso não deixasse Geiziane, ela seria morta. Enquanto Anderson assistia a um jogo de futebol acompanhado pela vítima e outros ciganos, no Prainha’s Bar, na Avenida Jove Soares, próximo a Praça Celi, Nilson teria chegado armado e efetuando vários disparos contra a vítima.

 

Luciana que estaria acompanhada por Nilson, teria sido deixada para trás pelo sogro após ele ter atirado em Geiziane. Foram realizadas buscas no acampamento cigano em Itaúna, porém, os policiais militares foram informados que Nilson e os outros ciganos envolvidos são residente de um acampamento em Divinópolis. Todos os ciganos abordados em Itaúna foram conduzidos a 3ª Delegacia de Polícia Civil.