Polícia localiza o homem após investigação; suspeito atira contra os militares e acaba baleado durante a operação
Um homem de 29 anos, suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Betim, na Região Metropolitana, morreu durante uma operação em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas.
A ação aconteceu nesta segunda-feira (31/01) e contou com o 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE) de Contagem.
- Bolão de Piumhi leva R$ 110 mil na Mega-Sena
- PIB de Minas cresce 1,4% no 1º trimestre de 2025 e amplia participação na economia nacional
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
- Projeto “Mãos que Aquecem” confecciona e doa meias de lã para idosos em Carmo do Cajuru
Antes do confronto, os policiais realizaram um trabalho de inteligência que permitiu localizar o suspeito em um imóvel em Divinópolis, no Bairro Dona Rosa. O homem possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Betim.
Assim que os militares tentaram realizar a abordagem, o suspeito reagiu e atirou contra os policiais. Os disparos atingiram um escudo de proteção balística.
Por causa disso, os policiais revidaram e balearam o homem, que não resistiu aos ferimentos. Em seguida, a equipe o socorreu e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, mas ele morreu.
Além disso, durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 e doze munições calibre .38.
A Polícia Militar de Divinópolis não participou da ação. No entanto, a corporação destacou que a operação integra estratégias para combater o crime organizado na região.