Homem não aceitava término do relacionamento e teria matado por ciúmes o novo namorado da ex-companheira
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quinta-feira (07), nos municípios de Contagem e Belo Horizonte, quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, 59 anos. Ele é investigado por um homicídio, ocorrido em abril deste ano, no Povoado Córrego do Soldado, em Itaúna, Região Centro-Oeste do estado. O investigado foi preso em seu local de trabalho
Os trabalhos investigativos foram realizados pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, e tiveram inicio imediatamente após o crime.
De acordo com o Delegado João Marcos do Amaral Ferreira, as investigações apontam um suposto desentendimento entre a vítima e o investigado como provável causa do crime.
“A vítima possuía um relacionamento amoroso com a ex-companheira do investigado, o qual não aceitava o fim do relacionamento e, tendo em vista que vinha sendo constantemente ameaçado pela vítima, inclusive no dia dos fatos, prometeu cometer mal injusto em face daquela”, disse.
Segundo apurado, foi constatado, através de levantamentos realizados em câmeras de segurança, que o suspeito esteve próximo ao local do fato. Câmeras de segurança também registraram o momento em que ele retornou para sua residência.
Buscas foram realizadas em quatro endereços, sendo um na cidade de Belo Horizonte e três na cidade de Contagem. Seis tablets e um telefone celular foram apreendidos.
O investigado até então não possuía passagens policiais.