Suspeito de espancar idoso é preso em Formiga

Minas Gerais
Por -02/02/2026, às 07H27fevereiro 2nd, 2026
pmmg polícia militar
Foto: Imprensa/MG

Polícia Militar prende suspeito de espancar idoso de 71 anos em Formiga; câmeras de segurança registraram a violência

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, no fim da manhã deste domingo (1º), um jovem de 18 anos suspeito de espancar brutalmente um idoso de 71 anos, em Formiga, no Centro-Oeste mineiro. O crime ocorreu na noite de sábado (31/1), no bairro Ouro Verde, e mobilizou equipes policiais em diligências contínuas desde o momento do ataque.

Conforme a Polícia Militar, a rápida resposta resultou na identificação de dois envolvidos. Além do suspeito preso, os militares também identificarma um adolescente de 16 anos. As buscas continuam para localizá-lo e identificar um terceiro participante.

Ataque registrado por câmeras de segurança

O crime aconteceu por volta das 23h20. De acordo com o relato da vítima, três indivíduos o abordaram na porta de casa exigindo dinheiro. Ao tentar fechar o portão da garagem e se defender, o idoso caiu em uma rampa e passou a ser violentamente agredido.

As câmeras de segurança registraram toda a ação, assim permitindo a identificação dos suspeitos em poucas horas.

Vítima socorrida pelo Samu

Após o ataque, o idoso recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e permanece em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. Conforme a PM, apesar de as chaves do veículo da vítima terem desaparecido, os agressores fugiram sem levar outros bens.

Após rastreamento intenso, os militares localizaram o jovem de 18 anos ainda no bairro Ouro Verde. Durante a abordagem, ele confessou a participação no crime. Além disso, apontou a identidade do adolescente de 16 anos, morador do bairro Vila José Branco.

População pode ajudar nas buscas

A Polícia Militar reforça que a colaboração da população é fundamental para a conclusão do caso. Informações sobre o paradeiro dos demais envolvidos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones:

  • 190 – Polícia Militar
  • 181 – Disque Denúncia Unificado