João Victor Silva

Um dos suspeitos do homicídio cometido no dia 4 de novembro, em Divinópolis, foi preso nesta terça-feira (12). Com Rafael Henrique Lima, de 22 anos, também foram apreendidos 10 quilos de maconha e pinos para embalagem de cocaína.

Rafael é acusado com mais duas pessoas de participar do assassinato de Gabriel Pereira de Melo, 21 anos, morto no bairro Belvedere no dia 4 de novembro. A vítima voltava para casa quando foi surpreendida pelo trio às 4h.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Vivalde Levilesse, o crime teria sido em virtude de uma discussão que se iniciou em um bar no bairro Bom Pastor na data mencionada. Um dos autores do crime estaria fazendo uso de uma garrafa de whiskey de Gabriel, o que levou a vítima a começar uma discussão no bar.

Ao voltar para a casa, Gabriel se deparou com os três suspeitos, e começou a correr. Por meio de imagens, é possível ver os homens correrem atrás da vítima, e um deles efetuar disparos contra Gabriel. Ao todo, foram 6 tiros que atingiram a cabeça e pescoço da vítima.

Levilesse declarou que as investigações do caso já estavam acontecendo há aproximadamente um mês. Tendo conhecimento da localização de Rafael, foi liberado um mandado de prisão para ele, que foi abordado hoje e preso perto da casa dele, no bairro Belvedere.

Após a prisão, uma testemunha relatou que ele guardava drogas em um lote perto da residência dele.

“Fomos neste local e conseguimos localizar em meio ao matagal esses 10 quilos de maconha e mais pinos de cocaína”, contou o delegado.

Rafael já era conhecido por envolvimento com tráfico, mas não possuía passagens. Ele irá responder pelo crime de homicídio, com pena que pode chegar a até 30 anos, além de também responder por tráfico de drogas. O jovem nega que as drogas encontradas pertençam à ele, e também de ter participado do assassinato de Gabriel.

Um dos envolvidos no assassinato foi morto no dia 26 de novembro, também atingido por disparos de arma de fogo. O outro já foi identificado pelos policiais, no entanto encontra-se foragido.

Foto de capa: João Victor Silva