Homem de 20 anos encontrado com arma falsa e chave pix usada no crime. Polícia agiu rapidamente após denúncia.
Na manhã de terça-feira, 13 de maio, a polícia militar prendeu um jovem de 20 anos após ele roubar uma pessoa em via pública no bairro Concesso Elias, em Nova Serrana. A suspeito exigiu uma transferência via pix de R$15,00, ameaçando a vítima com um simulacro de arma de fogo.
Logo após o crime, a vítima acionou a Polícia Militar. Durante o relato, ela contou que caminhava pela rua quando o criminoso se aproximou com a mão na cintura. Ele simulou estar armado, anunciou o assalto e exigiu o valor via transferência. com medo, a vítima realizou o pagamento para uma conta vinculada a um terceiro envolvido.
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
- Menor é apreendido com drogas e celular em Nova Serrana
Em seguida, as equipes iniciaram o rastreamento. pouco tempo depois, os policiais localizaram o suspeito próximo a um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, ainda no mesmo bairro. Durante a abordagem, eles encontraram o simulacro de pistola preso à cintura do rapaz. Além disso, dentro da pochete dele, os militares acharam um bilhete com o número de celular usado como chave pix no roubo.
Ainda durante a ocorrência, os policiais confirmaram que o autor já tinha passagens por roubo, furto, receptação e invasão de domicílio. Após a prisão, ele levado à unidade de pronto atendimento (upa) para avaliação médica. logo depois, os militares o apresentaram na delegacia.
Por fim, a polícia militar reforçou o compromisso com a segurança pública. Além disso, pediu à população que continue contribuindo com denúncias anônimas pelos telefones 181 e 190.