Foram presos 4 suspeitos de 36, 38, 44 e 49 anos, por caça ilegal e porte de arma, sendo apreendido também um adolescente de 15 anos.

 

A Polícia Militar, na noite de ontem (06), recebeu uma denuncia de que em uma fazenda próxima ao povoado de Capoeira Grande, zona rural de Onça de Pitangui, estaria ocorrendo disparos de armas de fogo e caça ilegal de animais silvestres.Os militares se dirigiram ao local, foram presos 4 suspeitos de 36, 38, 44 e 49 anos, por caça ilegal e porte de arma, sendo apreendido um adolescente de 15 anos.

Chegando no local, os militares ouviram disparos de armas de fogo em uma mata, de onde saíram 7 suspeitos, carregando armas e arrastando duas capivaras abatidas até um curral da fazenda, onde foram abordados. Três deles fugiram da abordagem policial em direção ao matagal, não sendo mais encontrados. Um dos fugitivos foi identificado como sendo um autor de 45 anos, que já foi preso em data anterior pela PM, por caça ilegal.

Foram apreendidas 3 espingardas de calibres 20, 28 e 32, 1 espingarda de ar comprimido, 3 rádios de comunicação portáteis, duas capivaras abatidas, 2 munições, um frasco de pólvora e um veículo. Foi apreendida ainda uma caminhonete Hilux de cor preta, usada pelos suspeitos nos crimes.

De acordo com os policiais, os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. Os dois animais abatidos foram encaminhados ao Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Entre os detidos estavam o proprietário da fazenda de 44 anos e seu filho de 15. Alguns dos envolvidos negaram que eles tivessem participação na caça ilegal. Todas as informações foram passadas para a Polícia Civil para as demais providências.