Casal é detido temporariamente por indícios de maus-tratos após a morte da criança em Papagaios, região Centro-Oeste do estado
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG), prendeu temporariamente na tarde desta quinta-feira (28/12) o casal suspeito de ter matado uma criança de 1 ano.
Foram presos a mãe da criança, de 20 anos e o padrasto, de 30 anos, em Papagaios-MG.
A criança chegou ser levada para uma unidade de saúde em estado grave no dia 25 de dezembro e transferida para a capital, não resistiu e faleceu dois dias depois.
Segundo o depoimento da mãe, ela deixou a filha com o marido enquanto ia ao salão e ao retornar, encontrou a menina desacordada.
O padrasto afirmou que estava na sala fazendo cigarro de palha enquanto a menina brincava com o filho dele de 6 anos. Ele relatou que o filho arremessou uma bola na menina, fazendo com que ela caísse e ficasse desacordada.
A mãe informou também em seu depoimento que a criança havia caído do carrinho na semana anterior, mas não procurou atendimento médico.
Polícia Militar chegou a levar o casal para a delegacia de Pará de Minas, onde foram ouvidos e liberados por falta de elementos para prisão.
Com base no laudo médico, o delegado de Papagaios solicitou a prisão temporária dos suspeitos, que foi autorizada pela Justiça e cumprida enquanto eles prestavam depoimento na delegacia.