Skip to main content

Animal foi encontrado com diversos ferimentos ocasionados por ataques de cães de guarda

Portal Centro-Oeste

Um tamanduá bandeira foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, durante esta terça-feira (31), em uma chácara, em Divinópolis.

Segundo informações dos Bombeiros, os militares foram acionados para comparecer ao local, onde, de acordo com  relatos, havia um animal silvestre que foi atacado por cães de guarda de sítios da região. Ao chegarem na chácara, os bombeiros se depararam com um tamanduá bandeira, aparentemente adulto, medindo 150 centímetros de comprimento com 80 centímetros de altura, pesando entre 35 e 40kg.

Ao resgatar o animal, foi constatado que o tamanduá possuía diversos ferimentos, como mordidas de cachorro e cortes de arames farpados, estando aparentemente debilitado e desidratado. Segundo  testemunha, o tamanduá apareceu na região há aproximadamente dois meses e foi recentemente atacado por cães, permanecendo no mesmo local, onde acionaram o Corpo de Bombeiros.

O animal foi capturado, colocado em uma gaiola metálica e conduzido para uma clínica veterinária, a qual um médico assumiu o compromisso de fazer a triagem e tratamento até o encaminhamento do resgatado para o Centro de Triagem de Animal Silvestre (CETAS), na cidade de Belo Horizonte.

A imagem utilizada na capa desta reportagem é ilustrativa

Leave a Reply