Taxa de ocupação de leitos sobe para 58% em Divinópolis

Cidade tem 267 pacientes recuperados dos 339 confirmados para o novo coronavírus

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) subiu para 58%, nesta quinta-feira (25), em Divinópolis. Das 143 vagas disponíveis nas redes pública e suplementar para diversas comorbidades, 83 estão ocupadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Quando considerado apenas os leitos de UTI exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível com Covid-19, o índice cai para 27,7%. Dos 94 disponíveis, 26 estão ocupados. Já os leitos clínicos estão com 22,2% de ocupação. Dos 134, 30 estão com pacientes.

Divinópolis registrou desde o início da pandemia 3216 casos suspeitos, destes 339 foram confirmados, 243 descartados, 11 óbitos registrados e 267 pacientes estão recuperados. O boletim ainda revela um óbito em investigação.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.