Eles cobram mais fiscalização contra o transporte clandestino; Reunião com o prefeito será marcada

Taxistas de Nova Serrana, realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), uma manifestação em frente a sede da prefeitura da cidade. A reivindicação se deve a um pedido, por parte dos motoristas, para que o município tenha fiscalização mais rígida, em relação a pontos e serviços de transporte clandestino.

O PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que foi informada antecipadamente sobre o protesto, que ocorreu de forma pacífica. Os taxistas obstruíram a entrada da prefeitura com os veículos, durante a manifestação.

Aplicativo

Segundo Elias Nunes, presidente da Associação dos Taxistas de Nova Serrana, 30 pontos de táxi foram licitados na cidade no valor de R$ 50 mil. Assim que essas permissões saíram, um dos secretários lançou um aplicativo que a princípio, era somente para taxistas, porém ao ser feito o cadastramento, os primeiros veículos eram particulares, o que os taxistas do sindicato não concordaram. O secretário foi exonerado no fim de 2018.

“Pedimos ao município para ser feita uma lei, regulamentando esse aplicativo, que foi aprovada na Câmara Municipal. O prefeito sancionou no começo de dezembro e até agora ela não está sendo cumprida, pois o veículo de aplicativo só pode pegar clientes por uma ferramenta própria”, disse Elias ao PORTAL.

Segundo ele, o aplicativo deveria ceder o cadastramento para 20% do total de táxis na cidade, o que não está sendo respeitado.

“O prejuízo para a gente está sendo muito grande, pois temos 43 táxis regulamentados e outros 40 clandestinos rodando na cidade”, relatou Elias.

Foto: Thiago Mineiro – Jornal O Popular

Prefeitura

O PORTAL também procurou a Prefeitura de Nova Serrana, que através da assessoria de imprensa, informou que os representantes da associação se reuniram com a Secretaria de Governo.

Ainda segundo o Executivo, nesse diálogo, foi definido que os taxistas levem as revindicações de forma formalizada. Uma nova reunião será realizada entre a classe, as polícias Militar e Civil e o prefeito de Nova Serrana, Eusébio Lago (MDB). A data do encontro será marcada até o fim dessa semana, segundo a Prefeitura.

Os veículos já deixaram a entrada da Prefeitura.