O risco de extinção da Fundação ainda não foi descartado (Foto: Amanda Quintiliano)

Um técnico de enfermagem do Hospital São João de Deus (HSJD), de Divinópolis, foi demitido após ser flagrado abusando sexualmente de um paciente, de 21 anos. O caso foi parar na delegacia e será investigado. O funcionário foi autuado em flagrante, e após ser ouvido, foi preso e encaminhado ao Presídio Floramar.

O caso aconteceu nesta terça-feira (08), mas foi divulgado pela Polícia Militar (PM) apenas nesta quinta-feira (10). De acordo com a ocorrência, o rapaz estava internado para fazer uma cirurgia no rosto. Durante a madrugada, após já ter realizado o procedimento, ele acordou com o técnico passando a mão nas partes íntimas dele.

No boletim de ocorrência consta que há relatos de outras queixas contra o funcionário, já a assessoria de comunicação da unidade nega. Numa nota curta, o hospital informou apenas ser a primeira vez que a denúncia chega até ele e que foi providenciado o desligamento imediato do técnico de enfermagem.

De acordo com a delegada Gorete Rios o crime se enquadra em abuso de vulnerável, pois a vítima não tinha condições de defesa por seu estado de saúde.