curta metragem tempo
Curta-metragem Tempo tem participação de divinopolitanos (Foto: Divulgação)

A obra cinematográfica destaca a relação que temos com esse período que transcende nossa existência

O premiado curta-metragem “Tempo” do Cineasta divinopolitano Alisson Resende foi selecionado para o Cinemaz, Festival Internacional de Cinema que acontece em Varginha, no Sul de Minas. O festival ocorrerá entre os dias 12 à 16 de agosto e a premiação presencial no dia 17 de agosto.

A obra cinematográfica destaca a relação que temos com esse período que transcende nossa existência, nossos sentimentos, nossas relações, assim como nossa vida. Trata-se de uma produção independente de Alisson, gravada em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, em um estúdio local. O cineasta já teve trabalhos reconhecidos em festivais nacionais e internacionais, o “TEMPO” é o seu terceiro filme selecionado para um festival.

“É uma honra ter um trabalho feito de forma 100% independente, representando nossa cidade e nosso país, num festival de grande importância”, afirma Alisson Resende.

Leia também:

Curta-metragem “Tempo” e a valorização de artistas locais

Outro ponto importante de Resende na produção de seus filmes é valorizar atores e atrizes locais para suas obras. O filme conta com a atuação do Poeta e Escritor Luís Mingau que teve sua estreia no cinema dando vida ao curta-metragem “Tempo”.

“Para mim, o mais importante é o fato de que a indicação pode levar mais pessoas a verem o curta. Sempre que vejo algo que me emociona ou provoca positividade, fico querendo dividir com os outros”, comenta Luís Mingau.

Sobre o Festival

O Cinemaz é um grande evento cinematográfico anual. A mostra possui o seu perfil afinado com o trabalho desenvolvido pela equipe do projeto, bem como apoiadores que visam inserir o cinema independente dentro do polo de realização de audiovisual mineiro, brasileiro e internacional. Assim, sendo a mostra, um movimento chave da promoção e abertura das cidades para a sétima arte.

A Mostra abre espaço para realizadores estaduais, nacionais e internacionais concorrerem em diferentes categorias. Nelas, haverá a exibição de filmes que lidam com diversos temas e linguagens criativas. Para públicos de todas as idades. O principal objetivo da mostra é contribuir ainda mais para a transmissão dos filmes independentes e para a orientação do público interessado em cinema, não apenas como entretenimento, mas com olhar criterioso. O festival também promoverá Oficinas Cinematográficas Itinerantes, a fim de levar o cinema de arte não somente para Varginha, onde acontece o evento presencial, mas para diversos pontos no estado mineiro, com o objetivo de criar uma grande rede de cinema em Minas Gerais.

Vale ainda observar que o Cinemaz conta com uma equipe de excelência, formada por profissionais com experiências distintas e complementares na área do audiovisual e com atuação local, nacional e internacional. Além da atuação no próprio Festival, essa equipe possui passagens por diversos projetos de amplitude cinematográfica.