Várias ocorrências foram registradas, dentre elas o desabamento de parte da estrutura de uma loja de materiais de construção

Um breve temporal foi registrado em Divinópolis e com ele, muitos estragos, em diversos pontos da cidade, no fim da tarde desta sexta-feira (09).

Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, diversas ocorrências de quedas de árvores foram registradas no município. Na Rua Minas Gerais, um semáforo foi destruído, sem a previsão de retorno de funcionamento.

Dentre os estragos, um dos maiores foi registrado em uma loja de materiais de construção, no alto da Rua Goiás. Sobre esta ocorrência, ainda não há informações oficiais sobre o tamanho dos danos e vítimas.

Os estragos ainda estão sendo contabilizados em Divinópolis. No início da noite, a prefeitura informou que o prefeito, Galileu Machado (MDB), está com a Defesa Civil, para organizar uma força tarefa de recuperação. O Executivo ainda detalhou que haverá um pronunciamento oficial, assim que todos os dados estiverem organizados.

O PORTAL atualizará a reportagem, assim que novas e oficiais informações forem divulgadas.

Atualização (19h50): Em live no Instagram da prefeitura, o prefeito informou que houve apenas danos materiais estruturais, sem informações de vítimas. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), estão orientando o trânsito, para o retorno ao normal e solucionar os problemas nesta questão. Profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), também estão tirando as árvores das ruas, com a previsão de toda a resolução, até este sábado.

https://www.instagram.com/tv/CGI-OB0AYgj/?igshid=j0vnts2dw5i8

Atualização (20h46) – Energia elétrica: Sobre o status do fornecimento de energia elétrica em Divinópolis, o PORTAL entrou em contato com a CEMIG, que em nota, afirmou que a tempestade, acompanhada de ventos de grande intensidade, provocou interrupções de energia, principalmente nos bairros Bom Pastor, Candelaria, Catalão, Centro, Danilo Passos I e II, Interlagos, Ipiranga, J.A. Gonçalves, Jardins da Oliveiras, LP Pereira, Manoel Valinhas, N.S. Graças, Nações, Niteroi, Planalto, Ponte Funda, Porto Velho, Quintino, Rancho Alegre, Santa Luzia , São José, São Judas, São Roque, São Sebastião, Sidil, Sion, Sto Antonio, Tiete, Vila BH e Vila Romana.

A companhia informou que, imediatamente após o início das ocorrências, as equipes da empresa iniciaram os reparos. A chuva e a ventania derrubaram árvores sobre a rede elétrica, além de lançarem galhos e outros objetivos em direção aos cabos de energia, provocando curto-circuitos e consequentemente rompimento da fiação em vários pontos.

A CEMIG divulgou que, cerca de 60 profissionais atuam na normalização do sistema e vão continuar ao longo da noite e madrugada. A previsão é que a maioria dos clientes tenha a energia religada até o início da madrugada de sábado.

Atualização (21h17) Cimcal – A Cimcal, empresa do comércio de materiais de construção, divulgou uma nota, em suas redes sociais, informando que a loja não abrirá, neste sábado (10), devido aos danos e que nenhum cliente e funcionário ficou ferido, durante o ocorrido.

https://www.instagram.com/p/CGI6AyaFW5O/?igshid=wi0v1fhxa8fs

Atualização (10/10 – 14h11): O Complexo de Saúde São João de Deus também teve a sua estrutura prejudicada por causa do temporal. Em nota, a unidade esclarece os procedimentos após o ocorrido.

https://www.instagram.com/p/CGKhJC4AKeg/?igshid=1u32lks7ybwa2