Corpo de Bombeiros atendeu 12 ocorrências; Além da interdição de rodovia, árvores caíram em imóveis e carro
O temporal de hoje, sexta-feira (1/2) provocou alagamentos, quedas de árvores em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Uma antena caiu e interditou o Km 35 da BR-494 ao lado do quartel da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ao todo, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas de Gerais (CBMMG) atendeu 12 ocorrências.
Entre as ocorrências registradas, os bombeiros destacou a interdição da rodovia devido a risco de eletrocussão. Os bombeiros isolaram o local devido ao fato da torre continuar energizada mesmo após se soltar dos cabos de energia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP.
“Se faz necessário um aterramento da torre”, informou os bombeiros.
O trabalho está em andamento e o Corpo de Bombeiros trabalha em conjunto com os demais órgãos de segurança até resolver a situação.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Queda de árvores com temporal hoje em Divinópolis
Árvores caídas bloquearam vias públicas, exigindo intervenções imediatas, por ordem de prioridade para garantir a segurança das pessoas, além disso a fluidez do tráfego. Quatro árvores caíram sobre residências e uma caiu sobre um veículo, causando danos materiais significativos.
“A equipe de bombeiros está atuando prontamente para avaliar os danos e garantir a segurança das pessoas e bens afetados.”, destacou.
Leia também:
Antena cai e BR-494 está interditada em Divinópolis
Ainda conforme o balanço, outras duas árvores sofreram movimentos significativos durante as chuvas, por isso, haverá avaliação delas.
As ocorrências afetaram principalmente os bairros: Esplanada, Catalão, São Judas Tadeu, Icaraí, Santa Luzia, Serra Verde, São José, Anchieta, Bom Pastor, assim como São Caetano.
Alerta
O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Defesa Civil Municipal, outras autoridades, assim como serviços de emergência, continua monitorando a situação e atuando de forma preventiva para garantir a segurança da população.
“Pedimos à comunidade que permaneça atenta às orientações das autoridades locais e evite áreas de risco, bem como a exposição a situações potencialmente perigosas. Os atendimentos devem continuar por todo o dia até que sejam sanadas todas as solicitações.”