Vinícius Batata atualmente é o vice colocado no ranking da categoria 2ª Classe, pela FMT; O vencedor do torneio ganhará mil pontos na classificação geral

Desde os 10 anos de idade, Vinícius Batata, de 21 anos, é apaixonado pelo tênis. O tenista, que iniciou cedo no esporte, inicialmente o encarava como hobby, mas a trajetória fez com que ele tivesse novas perspectivas.

“Levei o esporte mais a sério depois e quem me incentivou foi o meu pai, que também é tenista. Então, tudo que aprendi no tênis, começou com ele e passei pelos meus professores”, contou o tenista.

Através disso, Vinícius começou a participar de campeonatos e dentre os títulos, ele se tornou campeão sul mineiro de tênis. Em 2019, ele tem um novo objetivo. No último dia 08 de março, o atleta amador ficou na segunda colocação da 1ª etapa da Copa Praia, em Uberlândia e, atualmente, o tenista é o vice líder no ranking da categoria 2ª Classe, da Federação Mineira de Tênis (FMT).

“Felizmente, obtive um bom resultado e estou em busca de mais pontos em outras etapas”, relatou.

Preparação e próximas metas

Vinícius treina em Divinópolis – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Vinícius agora se prepara para a 2ª etapa da Copa Praia de Tênis, que será realizada entre os dias 18 e 21 de abril. A fase é ainda mais importante, pois o vencedor levará mil pontos e dará um salto significativo no ranking da federação.

Para isso, o atleta, que é natural de Formiga, mas mora em Divinópolis, por conta dos estudos e também é professor de tênis, aproveita os horários vagos para se preparar com foco nos próximos dias.

“Nos horários vagos, costumo pegar o balde de bolas e treinar saques com os meus alunos. Quando mais se fica na quadra, melhor será seu desempenho”, explicou.

Para a etapa seguinte, que também ocorrerá em Uberlândia, os pontos são vistos como prioridade, afinal de contas, Vinícius quer estar no Finals, torneio que ocorre no fim do ano, entre os oito melhores colocados do ranking.

“Pretendo ir de novo para Uberlândia para fazer um bom torneio e claro que toda pontuação é bem vinda, mas logicamente, buscando os melhores resultados”, finalizou.