Suspeito usou carro para derrubar a vítima e tentou esfaqueá-la na MG-050;Ele poderá responder por tentativa de feminicídio.
O homem que tentou matar a ex-companheira acabou preso nesta quinta-feira (20/3) no bairro Alvorada, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A tentativa de feminicídio aconteceu no km 124 da MG-050, sendo registrado pela Polícia Militar (PM).
De acordo com as autoridades, o suspeito esperou a vítima sair para o trabalho e, quando ela passava pelo local de moto, usou um carro para derrubá-la. Em seguida, desceu do veículo e tentou esfaqueá-la. Ela estava em um mototáxis.
A mulher conseguiu escapar e pedir ajuda. A PM conseguiu localizar e prender o agressor.
- Comitiva de autoridades brasileiras contesta Itamaraty após deixar Israel em voo fretado
- Audiência pública: Vereadores vão emitir nota de repúdio contra repasse da Uemg para a União
- Projeto “Mãos que Aquecem” confecciona e doa meias de lã para idosos em Carmo do Cajuru
- Senac implanta laboratório com manequim realista em Divinópolis
- Servidores de Bambuí iniciam greve por tempo indeterminado contra terceirização
Histórico de agressões contra mulheres
A vítima recebeu atendimento médico e a Polícia Civil investigará o caso. O homem foi encaminhado para a delegacia e poderá responder por tentativa de feminicídio.
Conforme a Polícia Militar, ele e a vítima tiveram um relacionamento de quatro anos. Neste período, houve registros de lesão corporal e ameaça. A mulher também possuia uma medida protetiva em favor dela.
Ainda de acordo com a polícia, em 2018 ele ficou por três meses preso também por agredir uma mulher do relacionamento anterior.
Violência Doméstica
O advogado Caio Martins contextualiza a questão da violência doméstica, destacando as características desse tipo de crime. Veja o vídeo: