Projeto de Lei Orçamentária prevê aumento do déficit do Estado para 2024
Projeto de Lei Orçamentária prevê aumento do déficit do Estado para 2024 (Foto: Reprodução/Agência Minas)

Destinada aos servidores ativos, procedimento é obrigatório e pode ser realizado on-line pelo site do Ipsemg ou no Portal do Servidor

Em andamento desde junho a terceira etapa do 1º Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS-MG) se inicia nesta sexta-feira (13/10) e é destinada aos servidores públicos ativos do Poder Executivo.

São esperados a atualização cadastral de cerca de 140 mil servidores nesta fase, que vai até 15/12/2023. Além disso, o recenseamento é obrigatório e pode ser realizado pela internet, por meio do link, portal do (Coprev) ou o Portal do Servidor.

Ademais, o diretor de Previdência do Ipsemg, Diogo Leite, reforça a importância.

“Essa ação é muito importante para garantir que as informações previdenciárias estejam atualizadas e alinhadas com a base de dados federais. Geridaa pelo Ministério da Previdência Social”.

De acordo com o Decreto Estadual nº 48.620/2023, o censo previdenciário é obrigatório e a não participação pode resultar em medidas administrativas.

Orientações sobre o Censo

Para proporcionar informações claras e responder a possíveis dúvidas relacionadas ao Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais, a Diretoria de Previdência disponibilizou uma cartilha com as principais perguntas que podem surgir. Dessa forma, o material pode ser acessado em www.ipsemg.mg.gov.br.