3 casos foram confirmados na cidade e um é investigado (Foto: Reprodução)

Idoso esteve na região do Parque da Ilha, um dos locais considerados como crítico pela Semusa

Portal Centro-Oeste

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá investigar o terceiro caso de febre hemorrágica na cidade de Divinópolis. Segundo informações da Prefeitura, a vítima era um homem de 63 anos, que faleceu durante este último sábado (04).

Ainda de acordo com a Semusa, o idoso havia, dias antes, frequentado o Parque da Ilha, no bairro Niterói. A região é considerada como crítica pela secretaria, devido a grande quantidade de carrapatos-estrela, transmissores de doenças provenientes da febre hemorrágica, como por exemplo, a febre maculosa. Os carrapatos podem ser encontrados em bois, cavalos, cães, aves domésticas e roedores.

As amostras de sangue do paciente foram recolhidas e serão enviadas para análise na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Outros casos

No dia 1º de julho, uma jovem, de 22 anos, morreu após dar entrada no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), com dores no corpo e febre alta. No mesmo mês, no dia 24, um idoso de 81 anos, também morreu com a suspeita da doença, três dias após ser internado no Hospital Santa Mônica. Segundo relatos, as duas vítimas também frequentaram o Parque da Ilha.

Ações

Em nota, a Semusa comunicou que irá reforçar o trabalho educativo sobre os perigos da febre maculosa, distribuindo panfletos e cartazes nas áreas consideradas críticas. A Semusa também realizou o trabalho de desintetização do Parque da Ilha e no entorno da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no bairro Niterói.