Amanda Quintiliano
A gerente do Procon de Divinópolis e advogada Tereza Lada será notificada pela 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por suspeita de utilizar o órgão municipal para captar clientes para a Associação de Defesa do Consumidor do Centro-Oeste (Adeccom). A representação foi protocolada na OBA.
O presidente da 48ª Subseção, Íris José de Almeida disse que a notificação foi encaminhada via Correio e ela terá, a partir do recebimento, 15 dias para se defender. Ele ainda afirmou se tratar de um processo administrativo que correrá sob segredo de justiça e não quis antecipar quem teria formalizado a denúncia.
“Diante de qualquer representação que chega a OAB contra qualquer pessoa, seja até mesmo eu essa pessoa, ela não pode ser arquivada por mais vazia que seja. Ela tem que dá procedimento. Vamos apurar as suspeita e após a conclusão será publica no site da OAB”, explicou Almeida.
Em conversa informal com a reportagem do PORTAL ela disse desconhecer a denúncia e não ter sido notificada. Afirmou também está tranquila por “sempre agir de forma ética e dentro da lei”. Tereza também nos contou ter confirmado a existência da representação junto a OAB e que aguardará os tramites legais para se defender.
A advogada não concedeu entrevista formal, pois precisava da autorização da Comunicação da Prefeitura. A assessoria comunicou que ela irá se pronunciar apenas após ser formalizada.
Associação
A coordenadora jurídica da Adeccom, Bruna Melo dos Anjos negou qualquer vínculo com o Procon e com Tereza Lada. Ela também disse desconhecer a representação e que não foram notificados. “Não estou a par disso, não estou sabendo de nada”, reforçou. “Desconheço qualquer vínculo com o Procon e no momento em que a Dr. Tereza deixou a presidência ela se desvinculou da Adeccom”, completou.
Antes de assumir a gerência do Procon como comissionada, ela era presidente da Associação.