Terminou, na tarde desta quinta-feira (23), a greve dos transportadores de combustíveis em frente às bases distribuidoras próximas à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim. A paralisação da categoria, que já durava mais de 48 horas, reivindica pautas específicas, como redução no valor do ICMS do diesel, revisão no valor do frete, entre outros.
Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), as pautas com as reivindicações dos tanqueiros foram repassadas ao Governo do Estado e aos órgãos representantes das companhias distribuidoras. Na ocasião, o governo estadual propôs a criação de um Grupo de Trabalho para aprofundar a discussão das pautas apresentadas e solicitou ao Sindtanque-MG a suspensão da greve e também o envio de um documento com o detalhamento de todas as reivindicações.
Uma nova reunião já foi marcada para o início de julho. Serão criadas, nas próximas semanas, comissões conjuntas para discussão dos temas requisitados pelos transportadores.
Diante da situação, o Minaspetro espera que o abastecimento seja normalizado nas próximas horas. Em Divinópolis alguns postos refletiram a greve. Devido à adesão total da categoria, postos dos bairros L.P. Pereira, Bom Pastor, Centro e Quintino ficaram sem combustíveis.