Diego Henrique
Durante operação Batida Policial na região do Alto São José em Divinópolis nesta quarta-feira (30), os militares prenderam três homens suspeitos de envolvimento em um esquema de desmanche de veículos no bairro.
De posse da informação sobre uma oficina que estaria sendo usada para desmanche de veículos roubados, os militares realizaram campana na AV. Castro Alves quando ouviram barulhos de serras e marteletes no interior do local. Os policiais de imediato cercaram o imóvel e efetuaram a prisão de dois homens.
No local, foram encontradas várias peças prontas para a venda, vários documentos de veículos, placas picotadas além de 10 veículos com queixa de furto, três deles sendo desmanchados.
Os autores informaram aos militares que a oficina é de um homem conhecido como Bola, e que é proprietário de um ferro velho próximo ao Parque de Exposições.
Durante rastreamento, os policiais encontraram um terceiro homem, também com um carro roubado. Com ele foi encontrado uma pistola automática, uma peça de farda da Polícia Militar e uma nota de 100 reais com mancha de tinta de caixa eletrônico.
Com os suspeitos, a polícia encontrou também duas centralinas mestres, que são usadas para liberar o comando elétrico de outros veículos na hora do furto.
Os três homens presos, foram conduzidos para a Delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Os veículos foram levados para o pátio credenciado