Teste de Covid-19 será realizado em integrantes do Conselho Tutelar

Decisão foi tomada após dois servidores serem diagnosticados com a doença

A Secretaria Minicipal de Administração (Semad), por meio do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst), solicitou que os integrantes do Conselho Tutelar no município façam o teste para verificar se estão com a Covid-19. A testagem será na próxima quinta-feira (30).

O principal objetivo do Cresst é garantir a saúde do trabalhador através de ações realizadas pela sua equipe, buscando levar maior segurança ao trabalho da gestão.

Segundo o coordenador Ananias Machado, os testes serão muito importantes neste momento de pandemia.

Tivemos uma servidora no local que testou positivo, por isso achamos prudentes testar a equipe para evitar o contágio coletivo, não só de nossos profissionais, mas também das pessoas atendidas por eles”, finalizou o coordenador.

Caso algum servidor teste positivo será afastado das atividades por 14 dias e monitorado pela equipe epidemiológica.

A decisão ocorreu após dois servidores serem diagnosticados com a doença.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.