Tita Carvalho será a nova secretária de Cultura de Divinópolis

Com longo histórico na área de gestão cultural, ela tem formação, graduação, mestrado e doutorado na área

Tita Carvalho será a nova secretária de cultura de Divinópolis. O anúncio foi feito pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC) por meio das redes sociais. Tita é formada em música, pós graduada em gestão educacional. Tem mestrado em educação, voltado para o ensino formal e informal de música e doutorado em gestão e produção cultural. Ele morou por três anos em Portugal e retornou ao país recentemente.

“Vamos tentar fazer uma ponte entre as escolas, voltar com o resgate da cultura local junto com as escolas”, declarou.

O prefeito disse que a proposta é voltar o olhar para os artistas.

“O mais importante de ser artista é entender de cultura, de ICMS, de gestão para trazer recurso, porque sem dinheiro a gente não faz nada”, afirmou.

Entre as prioridades está a revitalização da Praça do Santuário e a reativação do Museu.

Mudança

O cargo será ocupado, inicialmente pelo professor Otávio, entretanto, por questões pessoais, ele não pode assumir a função.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.