Tolentino disse que Pimentel fez a mesma coisa que pretendia Dilma com Lula (Foto: Rita Melo/ALMG)

O PPS já está com três nomes a pré-candidatos a prefeito de Divinópolis nas eleições do próximo ano. Um deles foi confirmado pelo deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) por meio das redes sociais. O ex-prefeito e também vereador, Aristides Salgado está entre as opções do partido. Ele é o principal nome até o momento.

A legenda ainda aposta no empresário e filho do ex-prefeito Lindolfo Fagundes, Dênis Fagundes. A outra alternativa é a do próprio deputado. Ele disse que está trabalhando pela candidatura a deputado federal, mas que se ele for o nome de consenso do grupo, está disposto a entrar na disputa pela sucessão de Vladimir Azevedo (PSDB).

Aristides Salgados (meio), o deputado Fabiano Tolentino e a presidente do PPS, Luzia Ferreira (Foto: Reprodução Facebook)

Aristides Salgados (meio), o deputado Fabiano Tolentino e a presidente do PPS, Luzia Ferreira (Foto: Reprodução Facebook)

“Se Deus quiser teremos um candidato próprio em Divinópolis. O nome de Aristides vem primeiro, pela experiência dele com a administração pública e sabemos que o próximo mandato não será fácil. É preciso alguém com experiência […] Estou trabalhando para federal, mas se não tiver outra opção estou à disposição”, afirmou Tolentino.

O partido busca um nome jovem para montar a chapa com Aristides. Entre as legendas tidas como aliadas estão o PEN e o PMN. Também já há conversas com o PSB, pois em esfera estadual está quase certo o apoio do PPS a uma possível candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda ao governo de Minas.

PSB

O PSB deverá ficar nas mãos do presidente da Fiemg – regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga. Nesta quarta-feira (12) ele terá uma nova reunião com o prefeito da capital mineira. Ao PORTAL, Gonzaga também falou em candidatura própria, mas não revelou possíveis pré-candidatos, também não descartou o nome dele.

O ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli foi apontado como um possível pré-candidato pelo PSB em Divinópolis, mas a notícia foi tratada como “boato” pelos aliados de Roncalli. Entretanto, é certa a relação próxima dele com a legenda, tanto em nível estadual, como em Divinópolis.