Skip to main content

Tolentino toma posse no dia 1º de fevereiro

Deputado estadual Fabiano Tolentino
Deputado estadual Fabiano Tolentino

Tolentino foi reeleito para o segundo mandato (Foto: Amanda Quintiliano)

Os 77 deputados estaduais eleitos para a 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tomam posse no dia 1º de fevereiro, em solenidade no Plenário Juscelino Kubitschek, a partir das 14 horas. Dentre os parlamentares está Fabiano Tolentino (PPS) reeleito no ano passado.

A cerimônia será presidida pelo deputado Hely Tarqüínio (PV), o mais idoso entre os eleitos, e contará com a presença do governador do Estado Fernando Pimentel e do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, entre outras autoridades. Após a reunião da posse, será realizada a eleição da Mesa da Assembleia para o biênio 2015-2017.

Estão sendo esperadas cerca de 1.100 pessoas, entre prefeitos, presidentes de câmaras municipais, deputados federais, autoridades estaduais, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, chefe da Polícia Civil, reitores de universidades e familiares dos deputados. A entrada dos convidados, a partir das 13 horas, será feita pela Rua Rodrigues Caldas.

Acesso – No dia 1º de fevereiro, o acesso à ALMG será livre, excetuando-se as áreas restritas (Plenário, galerias e Espaço Democrático), que vão exigir a apresentação de convite específico. Os demais convidados ou cidadãos interessados poderão circular livremente pela Assembleia e poderão ser recebidos nos gabinetes dos deputados. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelo Portal da Assembleia.

 

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply