Tolentino trata como infundado pedido de impugnação de candidatura

Ministério Público solicitou alegando falta de desincompatibilização e citando visitas feitas pelo candidato à cidades vizinhas

O Ministério Público encaminhou à Justiça Eleitoral pedido de impugnação do registro de candidatura do ex-deputado federal Fabiano Tolentino (Cidadania) à prefeitura de Divinópolis. O órgão alega falta de desincompatibilização devido a duas visitas feitas por ele a prefeitos de Cláudio e Carmo da Mata.

A finalidade da desincompatibilização é evitar que um candidato faça uso de um cargo ou função em prol de sua candidatura.

“Cumpre ressaltar que sou candidato na cidade de Divinópolis tendo me desincompatibilizado do cargo de assessor em 14 de agosto de 2020, dentro do prazo legal. Ademais foi deputado estadual e federal, possuindo assim um apreço político pelas cidades do centro-oeste”, afirmou.

O candidato ainda tratou a denúncia feita ao Ministério Público como “infundada”.

“Infelizmente campanhas municipais sempre tem suas maldades e denúncias infundadas por parte dos adversários, mas neste caso apenas fiz uma visita aos prefeitos, o que não implicaria nenhuma punição, pois não sou candidato naquelas cidades”, argumentou.
Tolentino classificou o tom da campanha como “maldosa”.

“Percebemos que esta campanha está a mais maldosa, muito denuncismo e fake News. A internet virou uma terra de ninguém e a todo os momentos enfrentamos ataques desleais. Mas vamos superar e mudaremos a história da nossa cidade. Estou a cada dia mais confiante na nossa vitória, mudança com responsabilidade”, concluiu.

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.