A Polícia Militar (PM) confirmou no início da tarde desta segunda-feira (22) que a mensagem alertando sobre o “toque de recolher” é falsa. O serviço de inteligência da PM constatou que tratavam-se de postagens “sem qualquer fundamento” e feitas de “forma totalmente irresponsáveis” nas redes sociais.

O comando da PM, informou que não será admitido qualquer perturbação da ordem pública e reprimirá fortemente àqueles que de qualquer forma atentem conta a sociedade.

“O serviço de inteligência da PM já está trabalhando para identificar os autores da mensagem e os responsáveis, sendo identificados, serão presos e encaminhados à justiça”, informou o tenente Marcelo Oliveira.

Os responsáveis devem responder por “incitação ou apologia ao crime”, “comunicação falsa de crime” e “constrangimento ilegal”.

“A Polícia Militar mantém seu compromisso de garantir a segurança pública dos cidadãos e está tomando várias providências para aumentar a sensação de segurança”, finalizou o tenente.

Mensagem

Na mensagem, o alerta de “toque de recolher” é feito a moradores do Quintino, Porto Velho e Niterói. Nela consta ainda que pelo menos 15 pessoas estão marcadas para morrer e que há risco de tiroteio. O “toque de recolher” seria para esta segunda-feira (22), a partir das 12h.