Troca de tiros aconteceu na praça Candidés, na região conhecida como Carrapateiro
Um traficante de 26 anos morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite de sábado (8/2), na praça Candidés, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. A troca de tiros ocorreu em uma região conhecida como “Carrapateiro”.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o homem, conhecido como “Mamute” — apontado como chefe do tráfico na região — realizava a entrega de drogas no momento do confronto.
Os militares do Grupo Especial de Resgate (GER) realizavam patrulhamento quando avistaram uma “barraquinha” próxima ao pontilhão. Ao se aproximarem, várias pessoas que estavam no local fugiram.
- Homem é encontrado morto em Itapecerica
- CSSJD é o primeiro hospital do Brasil com suíte robótica completa para coluna, cérebro, cabeça e pescoço, com acesso também a pacientes do SUS
- Câmara de Divinópolis convoca reunião extraordinária para votar gratuidade no transporte para estudantes do Enem
- Motociclista fica gravemente ferido após sair da pista na MG-423, em Papagaios
- Veja os nomes, sobrenomes que dominam Divinópolis e os mais raros
Traficante dispara tiro contra a PM em Divinópolis
Mamute — que fazia a entrega da droga — sacou uma arma cromada e disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado e levado para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), onde passou por atendimento médico. Contudo, não resistiu aos ferimentos.
Com o homem, a polícia apreendeu pedras de crack, a arma utilizada e seis munições, sendo uma deflagrada. Além disso, a Polícia Militar apreendeu celulares. Os militares levaram o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.
Ele tinha histórico policial por uso e tráfico de drogas, além de agressão.



