![Transporte por app não será fiscalizado nos próximos 45 dias](https://portalgerais.com/wp-content/uploads/2019/07/transporte-por-app.jpeg)
Revogação do decreto será apresentada ao prefeito pelo Secretário de Trânsito; Motoristas querem regulamentação por meio de projeto de lei
O secretário de Trânsito e Transporte de Divinópolis, Coronel Marcelo Augusto garantiu carência de pelo menos 45 dias até começar a fiscalização do transporte por aplicativo. Ele se reuniu com representantes da categoria, nesta quarta (03), para discutir as normas prevista no decreto que regulamenta o exercício da profissão na cidade.
Apesar de concordar que há pontos que devem ser revistos, ele não pode se comprometer com a revogação do decreto. A proposta será apresentada ao prefeito, Galileu Machado (MDB) a quem caberá decidir.
“Pedimos a suspensão para tratarmos dessas modificações e posteriormente teremos uma audiência pública, em agosto, provavelmente entre os dias 05 e 12, onde nela, serão feitas pelos motoristas propostas para transformarem o decreto em projeto de lei”, explicou a vereadora ao PORTAL CENTRO-OESTE.
O secretário ficou de retornar sobre a revogação do decreto ainda nesta quinta (04).
Motoristas
Até a realização da audiência, os profissionais deverão se reunir para estudarem o decreto e apresentar as reivindicações. A ideia é que a regulamentação seja feita por meio de projeto de lei.
“Esse processo de decreto não tem participação nenhuma da população que é quem move a cidade, elege o Governo, então o povo deve participar sim e o projeto de lei é uma forma democrática, para se decidir tudo”, disse Diogo.
Os motoristas querem mostrar ao governo que a realidade dos condutores não condiz com as normas estabelecidas. O decreto, segundo foi apresentado na reunião, seguiu a linha de Curitiba e São Paulo.
“Mas, a nossa infraestrutura não é igual a destas cidades. A nossa malha viária é muito inferior, o que causa danos aos carros, desconforto aos passageiros (…) É taxar igual e entregar diferente”, finalizou.
Com o decreto o número de motoristas circulando na cidade pode reduzir em até 70%. Hoje há aproximadamente 300 carros cadastrados.