Créditos: Gabriela Alvarenga

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, acompanhado do secretário municipal de Operações Urbanas, Dreyfus Rabelo, o engenheiro da secretaria, Cleber Evangelista e o diretor Empresa de Obras Públicas (Emop), João Luiz de Oliveira fizeram uma visita técnica na construção da travessia na Comunidade Rural de Lavapés. A obra é custeada pela Prefeitura e a previsão de término é 15 dias, dependendo das condições do tempo. 

De acordo com Dreyfus Rabelo, no local será feita uma travessia de concreto.

 “O que antes era um desvio de madeira, agora estamos fazendo uma definitiva. Essa travessia será feita com manilhamento para evitar da comunidade ficar isolada em caso de fortes chuvas”.

O secretário conta ainda que para realizar a obra foi retirado um encabeçamento de concreto, refeito todo estaqueamento e construído um berço de pedra para receber as manilhas de 1.200 milímetros

. “A comunidade só tem a ganhar porque ela passa a contar com essa via de acesso direta a ermida, tirando uma volta grande se passe por Olaria. Essa obra é realizada em um esforço conjunto das secretarias de Operações Urbanas e Agronégocios”.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, ressalta que essa obra era um anseio da comunidade. “Vai melhorar o acesso e será uma solução definitiva. A Prefeitura se empenhou muito para realizar essa obra. Nessa visita técnicas podemos ver que as obras estão a todo vapor”, completa.