Skip to main content

Trecho da rua Rio de Janeiro é interditado para desfile de 1º de junho

By 31/05/2022junho 2nd, 2022Gerais, Outras Notícias

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que a rua Rio de Janeiro está interditada, para realização do Desfile Cívico-Militar, em comemoração ao aniversário da cidade, que acontecerá amanhã, 1° de junho.

Foi realizada interdição total da rua Rio de Janeiro, entre as avenidas Primeiro de Junho e Antônio Olímpio de Morais e entre as avenidas Primeiro de Junho e Getúlio Vargas. Na 1º de Junho, sentido à rua Rio de Janeiro, a conversão à direita e esquerda foi proibida, nesta terça-feira (31/5), a partir das 13h. 

O trânsito local será permitido aos condutores, devendo o acesso ser realizado pela avenida Antônio Olímpio de Morais e Getúlio Vargas, onde estará permitido o duplo sentido de circulação. 

A Settrans pede aos motoristas que, sempre que possível, utilizem rotas alternativas e evitem a região das áreas interditadas. A liberação do trecho interditado acontecerá, no dia 1º de junho, após o término do Desfile Cívico-Militar em comemoração ao aniversário da cidade.

Agentes estarão monitorando o trânsito.

Transporte

As linhas que a atendem a região do bairro Niterói sentido ao Centro, farão seus itinerários pelo bairro Porto Velho, atendendo pela avenida Magalhães Pinto, ruas Francisco Carvalho, Formiga e Goiás, seguindo seus itinerários normais. Já no sentido Centro ao bairro Niterói, o itinerário será normal.

Linhas que atendem a região do bairro Bom Pastor sentido ao Centro, farão seus itinerários pelo bairro Afonso Pena, atendendo pela rua Joaquim André, avenida Sete de Setembro, Antônio Olímpio de Morais, Divino Espírito Santo, Rio Grande do Sul, seguindo seus itinerários normais.

Por fim, no sentido Centro até o bairro Bom Pastor, o itinerário será feito pela avenida Getúlio Vargas, ruas Cel. João Notini, Ribeiro Pena, rua Francisco Carvalho, rua Rubi, rua do Estanho, avenida Governador Magalhães Pinto, Antônio Florentino, avenida JK, seguindo seus itinerários normais.

Importante que os passageiros fiquem atentos a mudança de itinerário. Aos condutores a Settrans solicita que evitem transitar nas proximidades da área destinada ao desfile cívico afim de evitar congestionamentos.

Foto de capa: Christyam de Lima