Associação diz ter cobrado solução da prefeitura; Município afirma que operação tapa-buracos está programada
Problema antigo dos divinopolitanos, os buracos nas ruas da cidade geram dificuldades aos munícipes, tanto para quem vai a pé e, principalmente, para quem dirige. Imagina então, para quem está aprendendo a percorrer os primeiros quilômetros atrás do volante.
A área de exame e aulas de direção está, literalmente, transformando-se em uma “buracolândia”. A situação mais grave está na Rua Petrópolis, no bairro Liberdade. Além disso, a falta de sinalização também é preocupante.
A situação foi mostrada pelo advogado Robervan Faria em um vídeo. Lá, quando você desvia de um buraco cai em outro.
“O pessoal do Detran de Belo Horizonte vem aqui e fica horrorizado com o descaso que está acontecendo em Divinópolis”, relatou, dizendo ter gravado o vídeo a pedido das autoescolas.
Autoescolas
Segundo o presidente da Associação das Autoescolas de Divinópolis, Élton Nunes, os buracos, além de causarem danos no veículo, implicam em mais dificuldade para quem está aprendendo a dirigir.
“O aluno não sabe se concentra na aula ou nos buracos, de modo a desviar deles. Com relação à sinalização, fica claro o descaso total, porque é o mínimo que se deveria ter em uma área de treinamento. É como ensinar, às cegas, o que é o significado de espaço”, disse Élton ao PORTAL CENTRO-OESTE.
Sem alternativas
Mesmo que as autoescolas queiram buscar outras áreas de treinamentos e exames, não é possível. De acordo com Élton, um decreto do município estabelece que as aulas só podem ser ministradas em vias regulamentadas pelo Executivo.
Entretanto, as vias do bairro Liberdade, onde também está localizado o Fórum, não está em condições dignas para as instruções.
Diversos pedidos foram feitos ao Legislativo e outros protocolados na Prefeitura, porém sem respostar até o momento.
Prefeitura
O PORTAL procurou a Prefeitura, que através da assessoria de imprensa, que a região está na programação do Município e nos próximos dias, a operação tapa-buracos irá passar no bairro. A data exata não foi divulgada.