Trem Turístico irá sair de Divinópolis até Carmo da Mata

Primeira fase do projeto foi definida durante reunião em Itapecerica; Cidade polo do Centro-Oeste será contemplada na segunda etapa

O Projeto do Trem Turístico das Vertentes começa a sair do papel. Prefeitos, vice-prefeitos e secretários das cidades mineiras que irão pertencer ao circuito, estiveram na Câmara Municipal de Itapecerica para debater os próximos passos da proposta de incentivo ao turismo.

Os prefeitos de Itapecerica, Carmo da Mata e Bom Sucesso, e também o vice-prefeito de Carmópolis participaram da reunião. O Secretário de Cultura de Cláudio, o Presidente do Circuito Campo das Vertentes, Rafael Alves, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Divinópolis, Rafael Nogueira, trataram do alinhamento técnico para elaboração do projeto.

Na reunião, ficou decidido que, inicialmente, a locomotiva sairá de Divinópolis rumo a Marilândia, Gonçalves Ferreira e Carmo da Mata. Já na segunda fase, o circuito se estende até Itapecerica e na terceira fase, chega a Bom Sucesso.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Nogueira, destaca a importância da iniciativa para o turismo da cidade. “O projeto tem tudo para ser um sucesso e fomentar o turismo do Centro-Oeste e, principalmente, de Divinópolis. A união desses municípios, além de resgatar o passado, projeta novas atrações”, conta.

O Trem Turístico seguirá o exemplo de Brumadinho. Várias cidades da região são entrecortadas por linhas férreas. O programa conta com o apoio do Ministério da Cultura e o empenho da Prefeitura de Divinópolis.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.