Outras cidades da região também tem pacientes com suspeita da doença
Marcelo Lopes
Além dos casos de febre maculosa registrados, Divinópolis pode ter mais uma preocupação no âmbito da saúde: o sarampo. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município possui três ocorrências sob suspeita da doença.
Outras cidades da região Centro-Oeste também estão no relatório. Pará de Minas possui duas ocorrências e Lagoa da Prata e Papagaios estão com um caso cada. Em todo o estado, o total são de oitenta e uma notificações ainda em investigação.
Casos de sarampo
No ano de 2018, ainda não houve a confirmação de casos de sarampo em todo o estado. A SES, até o mês de agosto, contabilizou 214 notificações, porém destas, foram descartadas 133. Em todo Centro-Oeste já foram registradas, neste ano, 18 notificações, tendo o descarte de 13.
Para evitar mais casos, os cidadãos devem se prevenir. A campanha de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo foram prorrogadas pelo Ministério da Saúde. Agora, o prazo final é até o dia 14 de setembro e os municípios têm como meta imunizar 95% do público-alvo. Minas ainda não alcançou o índice. Até o momento, o estado já atingiu 89,3% nas vacinas de poliomielite e 89,39% nas doses de sarampo.