Ocorrência foi registrada no trecho entre as cidades de Nova Serrana e Bom Despacho; Outras quatro pessoas ficaram feridas

Portal Centro-Oeste

Três policiais militares morreram em um acidente envolvendo dois automóveis e um caminhão, no km 460 da BR-262, entre Nova Serrana e Bom Despacho, durante a manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com informações passadas pelo Samu, o caminhão perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu em um veículo que seguia no sentido contrário. Outro carro que seguia logo atrás bateu na traseira do primeiro veículo atingido pelo caminhão.

Os sargentos, Paulo Ricardo Ferreira da Silva e Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos e o cabo Júnio dos Santos, todos lotados no 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), morreram no acidente. Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais estavam se deslocando de Bom Despacho para Nova Serrana, onde assumiriam o posto de serviço, às 6h30. Um outro PM, Fábio Paulo do Santos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave.

Ainda de acordo com o Samu, outras três vítimas, que estavam no segundo automóvel, foram socorridas. Estas tiveram ferimentos leves, suspeita de trauma e se queixavam de dores. Os pacientes, sendo homens de 37, 43 e 55 anos foram atendidos, imobilizados e dois deles foram levados para a UPA, o outro foi levado para o Hospital São José.

Em nota, a Polícia Militar comunicou que o Comando Geral, bem como o Comando da 7ª Região estão prestando todo auxílio necessário às famílias dos militares envolvidos no acidente. Os PMs serão velados no Centro Social ao lado da Paróquia Militar Santa Efigênia, na Vila Militar do 7° Batalhão e serão sepultados no Cemitério Parque da Esperança, em Bom Despacho. 

Foto cedida por Jordane Guimarães

A Prefeitura de Nova Serrana decreta Luto Oficial por três dias como homenagem póstuma aos policiais militares, 2º Sgt PM Paulo Ricardo Ferreira Silva; 3º Sgt PM Aguinaldo Marco de Oliveira Santos e Cb PM Júnio dos Santos, vítimas de acidente automobilístico.