Amanda Quintiliano
Uma campanha de inverno diferente. Não menos solidária, mas que irá colorir a Praça da Catedral. Estou falando do “Tricô Humanitário”. A iniciativa do Rotary de Divinópolis e do grupo social “Do Bem” propõe uma “feira” a céu aberto. No dia 24 de junho, a partir das 13h, quem sabe tricotar irá dedicar uma parte do tempo para fazer luvas, meias, gorros, cachecóis para idosos.
Todos os produtos feitos no dia serão doados para asilos de Divinópolis. Quem não domina a arte do tricô tem outra opção, pode também doar agasalhos. Já quem sabe tricotar, mas não poderá ir no dia pode adiantar o trabalho e deixar apenas a doação.
“Mesmo que você não domine esta arte, mas queira levar sua boa-vontade, sua presença será fundamental para fazermos um movimento benevolente, aquecido e esperançoso”, afirmou.
Amo Divinópolis
Paralela ao “Tricô Humanitário”, a entidade e o grupo lançaram também a campanha “Eu amo Divi”. Eles incentivam os internautas a usarem a hashtag “euamodivi” e alterar o avatar do Facebook com a imagem.
“A ideia é promover a união e a interação”, afirma.
No dia 24 de julho também serão distribuídas algumas sementes de crotalária.
“É uma planta que atraí uma libélula predadora dos ovos, das larvas e do mosquito da dengue”, explica.