Já estão abertas as inscrições para seleção de projetos para o 28º Inverno Cultural UFSJ. São dois editais: o primeiro é voltado para eventos de Artes Cênicas (dança, circo e teatro) e de Música (shows, recitais, concertos); o segundo busca propostas para oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeo/cinema e lançamentos de livros, dividindo-se em sete áreas de atuação – Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Arte-Educação, Literatura, Música e Especiais. As inscrições prosseguem até 22 de abril.
Profissionais que estiverem de acordo com os pré-requisitos do edital, pessoas físicas ou jurídicas, podem mandar suas propostas, individualmente ou em grupo. O evento abrange sete cidades do interior de Minas Gerais e, por isso, o candidato deve indicar, como sugestão, os municípios de sua preferência – São João del-Rei, São Tiago, Santa Cruz de Minas, Divinópolis, Sete Lagoas, Ouro Branco ou Conselheiro Lafaiete.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, e os selecionados receberão prêmio em dinheiro pelos serviços prestados. Os valores são distintos, conforme categoria na qual o candidato se inscreveu, a partir da experiência e particularidades do grupo e/ou artista. A organização do Inverno Cultural não fornecerá auxílio de hospedagem, transporte e alimentação e, portanto, o proponente se torna responsável por estas despesas. Com intuito de colaborar para que estes custos não se tornem obstáculos, 40% do pagamento será feito antecipadamente.
Os editais completos e demais informações encontram-se no site do festival: www.invernocultural.ufsj.edu.br.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3379-2510 ou pelo e-mail invernocultural@ufsj.edu.br.
28º Inverno Cultural UFSJ
O Inverno Cultural é o maior programa de extensão da UFSJ. Durante as duas semanas de evento, são promovidas dezenas de shows e atividades artísticas e culturais em sete cidades mineiras. A 28ª edição do evento acontece de 18 de julho a 1º de agosto de 2015 e trará como inspiração a expressão “Cultura da água”.