A programação segue até domingo (07) (Foto: Divulgação/PMD)
A programação segue até domingo (07) (Foto: Divulgação/PMD)

A programação segue até domingo (07) (Foto: Divulgação/PMD)

Em 6 de abril, a Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Cultura (Semc), apresentou a lista de 25 projetos artístico-culturais aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura para se beneficiarem no valor de R$ 290 mil. O incentivo financeiro permitirá que propostas selecionadas e aceitas como a Unidance possam ir mais longe em mudar o cenário cultural local.

Em comemoração aos dez anos de festival, a Mostra de Dança de Divinópolis Unidance, realiza a abertura de gala com Cia. de Dança Sesiminas, em 4 de junho, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini, com entrada franca. O espetáculo também traz participação especial de grupos que se destacaram no período e danças populares/caráter.

A Unidance é o projeto que vem mudando a cena da dança de Divinópolis. Em 2014, a mostra apresentou 35 escolas de dança e 40 grupos e, este ano, estima a participação de quase mil bailarinos e 50 escolas de dança para troca de experiência e desenvolvimento técnico dos artistas no município.

As modalidades oferecidas pela Unidance são ballet clássico, moderno e contemporâneo, jazz, dança de rua, dança de salão e dança caráter — dança afro e sapateado. Em 2014, 822 bailarinos participaram da mostra, que abrangeu artistas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Programação

4/6 – Quinta-feira, às 19 horas – abertura com Cia. de Dança Sesiminas.

5/6 – Sexta-feira:

15 horas – dança moderna e contemporânea e estilo livre (solos, duos e trios);

19 horas – dança moderna e contemporânea e estilo livre (conjunto).

6/6 – Sábado:

15 horas – jazz e dança de rua (solos, duos e trios);

19 horas – jazz e dança de rua (conjunto).

7/6 – Domingo:

14h30 – ballet clássico livre e repertório (solos, duos e trios);

17 horas – ballet clássico livre e repertório (conjunto).

Oficinas: de 4 a 7 de junho, no Rose Ballet, à rua Goiás, 634.