Operadora reafirmou negativa de reajuste e a disse que não há como onerar consumidor com tabela diferenciada
A Unimed Divinópolis emitiu nota, nesta sexta (26) sobre a paralisação dos pediatras. Desde esta quinta (25) os médicos suspenderam os atendimento a consultas de puericultura. Ele rejeitaram a proposta de reajuste de 18% da operadora e apresentaram contraproposta de 38% de aumento na tabela.
Em nota, a Unimed disse que os profissionais que estão se recusando a atender “não encaminharam ofício à Unimed comunicando licenciamento ou desligamento, e isso não os desobrigam de seus compromissos de credenciados”.
Disse ainda que “aqueles que não se interessarem no atendimento deverão protocolar individualmente sua decisão, pois sem oficialização entendesse a continuação do compromisso”.
“Qualquer negativa de atendimento sem a solicitação pessoal do desligamento implica em infração estatutária e regimental da Unimed”, afirmou.
Ainda na nota, a operadora ainda informou que “alguns pediatras reivindicara tabela especial acima de todas as outras especialidades da Unimed. O Conselho Administrativo da Unimed, em convocação de reunião específica para o assunto, deferiu que não há como atender a única especialidade com tabela diferenciada e que no atual cenário econômico não tem como onerar mais o consumidor, ficando inviável a cooperativa assumir o aumento para todas as especialidades”.
A operadora finaliza a nota tranquilizando o consumidor e dizendo que há várias opções de atendimento.